sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Casa da Língua Portuguesa inaugura amanhã a sede em Sintra



A Casa da Língua Portuguesa (CLIP) inaugura amanhã, em Sintra, a sua primeira sede, que inclui uma loja Celeiro Popular que já funcionava no n.º 3 do Largo Fernando Formigal de Morais. Esta associação cultural, apolítica e sem fins lucrativos foi fundada pela actriz Valéria Carvalho e pela produtora Denise Bernstein para "aproximar as comunidades através da arte, difundindo a língua portuguesa como um caminho para a evolução e a paz".

O programa (anexo) tem início às 10h e prolonga-se até ao final do dia com sessões de meditação, contos e poesia, 'art sessions' e a "sessão solene" de inauguração agendada para as 18h30. Antes, às 16h30, terá lugar a mesa redonda "A Arte Enquanto Forma de Transcender as Diferenças", com Ana Mesquita, Clara Andermatt, Filinto Silva, Francisco Nicholson, Helena Osório, Joaquim Arena, maestro Vitorino de Almeida, Miguel Seabra, Paula Oliveira, Ricardo Rezende, Tiago Torres da Silva e Valéria Carvalho, entre outros. Mais informações em http://casadalinguaportuguesa.org e no Facebook.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.