sábado, 29 de novembro de 2014

Hockey Club de Sintra "sem capacidade financeira" para recuperar danos de derrocada



A direcção do Hockey Club de Sintra assume que não tem condições para reconstruir o muro que ruiu no dia 20 na parte de trás do pavilhão de Monte Santos, e avança que ainda não recebeu qualquer notificação da Câmara de Sintra. “Não podemos tomar grandes decisões porque continuamos à espera de ser notificados, mas o clube não tem capacidade financeira para fazer as obras”, explica Francisco José Leitão.

Segundo o presidente do clube, a derrocada do muro e de parte da encosta partiu a parede do pavilhão e está também a preocupar os moradores das vivendas construídas mais acima. “Os técnicos da Protecção Civil que cá estivaram mostraram-se muito apreensivos e os moradores também estão muitos preocupados, mas temos de apurar responsabilidades, porque esta direcção só está em funções há dois anos e temos indicações de que o muro terá sido construído pela câmara”.

Em declarações à agência Lusa, alguns moradores revelaram que já tinham alertado a autarquia em Maio, quando começaram a surgir fissuras nas casas e a notar-se o cheio a esgoto, sem que tenha havido qualquer intervenção municipal. Contactada pela Lusa, a directora da Protecção Civil, Ana Queiroz do Vale, considera que a situação “está estável e não oferece qualquer perigo para as populações, nem existe qualquer indicação para interditar o pavilhão".

Na última assembleia municipal, o presidente da câmara disse que o clube iria ser notificado e que se não fizesse as obras perderia a cedência dos direitos de superfície daquele terreno municipal, atribuída à instituição em 1994. “Achamos que o presidente não quer acabar com o Hockey Club de Sintra, pelo que vamos esperar pacientemente e tentar reunir documentação, porque não nos parece que seja responsabilidade do clube, que não emitiu licenças de construção naquele local sem as infra-estruturas estarem em condições”, responde Francisco José Leitão. [notícia no Correio da Manhã, no Record e no Porto Canal]

Notícias relacionadas:
Câmara ameaça retirar direito de superfície ao Hockey Club de Sintra após derrocada de muro
Chuva provoca desabamento de terras em Sintra e ameaça fazer ruir um muro no Cacém

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.