quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para mau tempo até sexta-feira


Fonte: www.ipma.pt

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu hoje vários avisos para o distrito de Lisboa, bem como para o resto do país, devido à previsão de chuva acompanhada de trovoada, vento forte e agitação marítima. O aviso amarelo para a precipitação estará em vigor entre as 12h de hoje e as 9h de amanhã, quinta-feira, devido a "períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada", e entre as 21h de amanhã e as 6h de sexta-feira, com "períodos de chuva forte".

Para o vento, o aviso amarelo vigorará entre as 18h de amanhã e as 3h da manhã de sexta.feira, devido a "vento forte do quadrante sul com rajadas da ordem dos 70 km/h", enquanto que para a agitação marítima, o aviso abrange o período entre as 12h e as 20h de sexta-feira, com previsão de ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (clique na imagem para ampliar). [Fonte: IPMA] [ver notícia no Correio da Manhã, no Diário Digital e no Jornal de Notícias]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.