quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mercado de Queluz encerrado temporariamente até terça-feira após visita da ASAE


© União das Freguesias de Queluz e Belas

O Mercado de Queluz estará encerrado até terça-feira, dia 18, para realização de obras urgentes, antecipando uma intervenção já prevista. A medida foi tomada pela Câmara de Sintra na sequência de uma vistoria de rotina da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que detectou vários problemas.

“A ASAE levantou questões importantes como as infiltrações evidentes, problemas de saneamento e de instalação eléctrica, como aliás a câmara já tinha identificado e é por isso que tem previsto no orçamento de 2015 uma intervenção de fundo de 1,3 milhões para recuperar o edifício”, disse ao Tudo sobre Sintra o vereador responsável pelos mercados.

Segundo Pedro Ventura (CDU), a decisão de encerrar as instalações foi tomada pela autarquia. “A ASAE permitiu o funcionamento das lojas com acesso exterior, mas optámos por encerrar até terça-feira, pelo menos, para podermos iniciar a correcção de algumas patologias de forma a que o mercado funcione em Dezembro, que é um mês de mais movimento”, explicou o autarca.

Depois desta intervenção de emergência, avançará outra empreitada no valor de 300 mil euros, já prevista no orçamento de 2014, para resolver problemas na cobertura e nas janelas, seguindo-se, em 2015, a requalificação total do interior. As obras implicarão a mudança de todos os vendedores para a zona da peixaria, de forma a libertar a zona das frutas, onde será instalada uma Loja do Cidadão. [ver aviso da União das Freguesias de Queluz e Belas] [notícia no Jornal da Região e na Visão]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.