terça-feira, 4 de novembro de 2014

Protecção Civil alerta para mau tempo no litoral de Sintra

A Protecção Civil de Sintra colocou sob aviso amarelo o litoral do concelho, devido às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que tem em vigor dois avisos amarelos para o distrito de Lisboa. "As previsões apontam para agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, até às 9h de amanhã, dia 5, enquanto para hoje, até às 18h, estão previstas rajadas de vento de 70 km/h, em especial no litoral e terras altas", avança a autarquia em comunicado.

Neste período são recomendadas as habituais medidas de prevenção e protecção, como a fixação adequada de estruturas soltas nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas; ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude de vento mais forte; ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas; e não praticar actividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos na orla marítima.

A autarquia recomenda ainda que os munícipes estejam atentos às informações da meteorologia e às indicações da Protecção Civil e das Forças de Segurança. Para mais informações e ajuda em situações de emergência contactar o Serviço Municipal de Protecção Civil de Sintra através do telefone 21 910 58 80.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.