quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Protecção Civil coloca Sintra em "alerta laranja" entre as 21h e as 6h da madrugada


Actualização das 15h11 © IPMA

[Actualizado] A Protecção Civil de Sintra emitiu um "alerta laranja" com efeitos entre as 21h de hoje e as 6h de amanhã, dia 28, "devido às previsões que apontam para períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte e persistente." A medida surge na sequência do aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o distrito de Lisboa, cujo intervalo foi actualizado a meio da tarde para o período entre as 20h e as 3h da madrugada, mantendo-se o aviso amarelo para o vento entre as 21h e as 6h, devido à previsão de rajadas na ordem dos 80 km.

Para a agitação marítima, mantém-se também o aviso amarelo, com previsão de ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros até às 12h de amanhã, que podem chegar aos 5 metros a partir desta hora e até às 6h de domingo, dia 30, informa o IPMA. Neste período, a Protecção Civil recomenda cuidados redobrados da estrada, "devido à eventual formação de lençóis de água, cheias rápidas em meio urbano, inundações por transbordo de linhas de água, danos em estruturas montadas ou suspensas, inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiência de drenagem ou acidentes na orla marítima."

Além das habituais medidas de prevenção e protecção, as autoridades recomendam especial atenção às informações da meteorologia e às indicações da Protecção Civil e forças de segurança. Para mais informações e auxílio em situações de emergência, os munícipes devem contactar o Serviço Municipal de Protecção Civil, através do número de telefone 219 105 880. [Fontes: Câmara de Sintra e IPMA] [notícia no Correio da Manhã, no Diário de Notícias, no Jornal de Notícias, na RTP e na TVI24]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.