quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Prisão preventiva para jovem indiciado por oito roubos violentos na linha de Sintra

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP deteve na segunda-feira um jovem de 19 anos suspeito de roubos violentos na linha de Sintra, sobre o qual pendia um mandado de detenção emitido pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa.

Segundo a PSP, o suspeito está indiciado por oito crimes de roubo por esticão, alguns com especial violência, cujo produto total já ascendia a cerca de 3000 euros. "Em alguns casos, agrediu as vítimas com murros, para subtrair telemóveis e artigos em ouro aos passageiros que viajavam nos comboios da linha de Sintra", revela a Polícia.

Segundo a mesma fonte, o jovem actuaria em grupo, "existindo ainda outros suspeitos referenciados pelo que a investigação irá continuar." O detido foi ontem presente no Tribunal de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicado a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva. [notícia no Correio da Manhã e no Jornal da Região]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.