sexta-feira, 20 de março de 2015

Freguesia de Agualva e Mira Sintra promove acção de limpeza da Gruta de Colaride

A União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra promove no próximo domingo uma acção de limpeza que pretende assinalar o segundo aniversário da classificação do Sítio Arqueológico de Colaride como "sítio de interesse público". A iniciativa terá o apoio de um conjunto de instituições da freguesia e o ponto de encontro está marcado para o topo da Avenida dos Bons Amigos, junto às bombas de gasolina, às 10h.

"Poucos conhecerão o sítio arqueológico de Colaride. Menos ainda conhecerão a Gruta de Colaride. Mas muitos conhecerão o inenarrável acumular de lixos e resíduos de obras, de pneus, de frigoríficos e móveis velhos que quase impediam o acesso através da Rua da Gruta. Por isso resolvemos pôr as mãos à obra, desta vez em conjunto com as associações que connosco aceitaram passar um domingo diferente, conhecendo, limpando e acima de tudo tornando seu um espaço desconhecido e que é património de todos nós! Os grandes lixos já foram removidos, a área envolvente já foi desmatada. Vamos agora limpar manualmente todo o 'pequeno' lixo acumulado", explica a autarquia através do Facebook. [saiba mais sobre o Sítio Arqueológico de Colaride através da página da Direcção-Geral do Património Cultural e da página da Olho Vivo, onde também pode ler mais sobre a gruta]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.