sábado, 21 de março de 2015

Marca 'Sintra, Capital do Romantismo' renova presença na Internet

[Actualizado] Foi recentemente modernizada a página da marca "Sintra, Capital do Romantismo", gerida pelo Departamento de Turismo da Câmara de Sintra. Trata-se da segunda actualização implementada pelo actual executivo, que há cerca de seis meses tinha já alterado o grafismo da página www.sintraromantica.net.

A principal novidade é a criação de uma grande área de boas-vindas no topo, com vídeos e fotos de Sintra, embora sem ligações claras para os locais promovidos. A secção de agenda também deixa a desejar, dado que não inclui a informação disponível na agenda cultural de Sintra, nem a maior parte da programação do Centro Cultural Olga Cadaval ou dos grupos de teatro do concelho, por exemplo.

Na área de notícias, a mudança fez desaparecer o arquivo acumulado desde o lançamento, em 2009, e foram também quebrados vários links para conteúdos divulgados nas versões anteriores. Parecem também ter desaparecido conteúdos como os itinerários interactivos, bem como as e-brochuras sobre percursos, rotas e monumentos.

As 'visitas virtuais' também deixaram de ter uma página dedicada, mas podem ser encontradas através do símbolo '3D' presente em alguns menus. No entanto, a maior parte destes conteúdos podem ainda ser encontrados na Internet através da ferramenta Wayback Machine, da Internet Archive, ou nas páginas das empresas fornecedoras, como é o caso dos itinerários interactivos e dos modelos 3D, ou das e-brochuras.

Notícia relacionada:
Marca "ActiveSintra" vai promover o "turismo activo sustentável" em www.activesintra.com

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.