quinta-feira, 19 de março de 2015

Museu Arqueológico de Odrinhas assinala Dia da Água com roteiro fotográfico «AQVAE SACRVM»


Fonte de Armés © Direcção-Geral do Património Cultural

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas promove no próximo domingo, dia 22, no âmbito do Dia Mundial da Água, um roteiro fotográfico intitulado «AQVAE SACRVM». O passeio guiado por um técnico do museu inclui a visita a cinco importantes sítios arqueológicos da época romana: a Barragem das Águas Livres, a Fonte de Armês, a Villade São Miguel de Odrinhas, a Ponte da Catribana e o Santuário consagrado ao Sol, à Lua e aos Oceanos.

Será também realizado um passatempo de fotografia para os participantes, premiando de forma simbólica as três melhores fotografias deste dia, escolhidas por um júri afecto ao Museu. A actividade terá lugar entre as 10h e as 17h30 e a participação é gratuita (mediante marcação). Inscrições e mais informações através do 219 609 520 ou do email dcul.masmo.divulgacao@cm-sintra.pt. [Fontes: Portugal Romano e Rio das Maçãs]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.