quinta-feira, 19 de março de 2015

SMAS vão alterar os locais de deposição de resíduos urbanos na vila de Sintra

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra querem alterar cerca de uma dúzia de locais de deposição de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) na vila de Sintra, para acabar de vez com os contentores de lixo à superfície. A solução passará pela relocalização ou melhoria dos sistemas existentes, sobretudo através da substituição por novos contentores enterrados ou semi-enterrados, num investimento de 150 mil euros que terá início em Abril.

O “Projecto Vila” foi apresentado na segunda-feira, no auditório dos SMAS, mas será alvo de uma nova sessão, desta feita no centro histórico, dado que só compareceram dois comerciantes. A medida é saudada pelo presidente da União das Freguesias de Sintra, que reconhece “o trabalho e o esforço financeiro" e salienta a importância da participação dos moradores e comerciantes, dado que a proposta ainda não está fechada. “Penso que com o contributo de todos vamos conseguir melhorar e que no Verão já teremos outro aspecto na vila de Sintra”, afirma Eduardo Casinhas. [saiba mais nas últimas edições do Jornal da Região e do Jornal de Sintra]

Ver proposta:


Notícia relacionada:
SMAS apresentam hoje o 'Projecto Vila' para a alteração dos contentores no centro histórico

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.