quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado no sábado em Sintra

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano com o tema "Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar", será assinalado no sábado, em Sintra, com um conjunto de iniciativas promovidas pela autarquia, pela Parques de Sintra e por outras entidades.

As várias propostas podem ser consultadas na página da Direcção Geral de Património Cultural, embora esta listagem não inclua as actividades promovidas pela Câmara de Sintra, cujo programa anunciado para os museus municipais consta do cartaz anexo (clique na imagem para ampliar).

A Parques de Sintra - Monte da Lua, por seu lado, propõe um conjunto de visitas aos palácios nacionais da Pena, de Sintra e de Queluz, bem como a outros monumentos geridos pela empresa (marcações: info@parquesdesintra.pt/219 237 300).

Em Colares, a Direcção de Faróis promove visitas guiadas ao Farol do Cabo da Roca, entre as 14h e as 17h (inscrições: 219 280 002), enquanto o Hotel Vila das Rosas (Sintra), propõe a oficina "Sintra nos Sítios", promovida pela PÁ - Plataforma de Educação pela Arquitectura (custo de 7€/criança ou 12€/duas crianças da mesma família/gratuito para os pais/mais informações aqui). [ver programa nacional em PDF]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.