segunda-feira, 20 de julho de 2015

AURA FESTIVAL vai transfigurar as noites de Sintra nos últimos dias de Agosto



A vila de Sintra será palco, no final de Agosto, do "AURA FESTIVAL", "um evento gratuito dedicado à transfiguração e experimentação da noite através da arte e de mapeamentos emocionais, integrando desta forma o programa das comemorações do Ano Internacional da Luz promovidas pela UNESCO em 2015." A iniciativa será promovida entre 27 e 30 de Agosto pela empresa Criaatividade Cósmica e pela Câmara de Sintra, e incluirá uma "programação constituída por artistas portugueses e estrangeiros", bem como "uma grande acção de alteração efémera da iluminação pública, instalações de luz, instalações de vídeo no interior de lojas, iluminações artísticas, cartografias emocionais/percursos-memória, mapeamentos digitais, concursos em redes sociais, vídeo mapping e visitas guiadas."

Segundo os promotores, o percurso do AURA FESTIVAL terá início no MU.SA (ponto de encontro com uma instalação vídeo interactiva), segue pela Avenida Heliodoro Salgado (instalações de vídeo e lumínicas), entra pela correnteza até à Biblioteca Municipal (instalação interactiva no pátio exterior), Miradouro do Vale da Raposa (instalação colaborativa onde os moradores são convidados a trazer um candeeiro de casa e a registar o momento em fotografia), rua Dr. Alfredo Costa (instalações vídeo e lumínicas), Largo Dr. Virgílio Horta (iluminação efémera dos Paços do Concelho), Vale do Rio do Porto (vídeo mapping na natureza), Museu de História Natural (escultura-luz) e Largo Rainha D. Amélia (visualização de redes sociais na fachada do palácio da vila e instalação artística no terreiro exterior).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.