segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Câmara implementa "alterações pontuais" ao trânsito no centro histórico de Sintra

Algumas artérias da vila de Sintra estão desde sexta-feira com sentido único no âmbito de uma "alteração pontual de circulação, com vista à melhoria imediata da fluidez do trânsito nesta zona".

As alterações foram divulgadas na Internet pela União das Freguesias de Sintra, que deu a conhecer informação remetida pela Câmara de Sintra, entidade que ainda não divulgou o assunto na página institucional ou através das redes sociais.

A medida passa pela implementação de sentido único (Norte-Sul) na Estrada da Macieira, entre o entroncamento com a Rua da Ribeira e a Rua do Paço; na Rua do Paço, entre a Estrada da Macieira e a Calçada do Rio do Porto; e na Calçada do Rio do Porto (clique na imagem para ampliar).

Segundo a União de Freguesias de Sintra, a autarquia justifica as alterações com "a grande afluência de viaturas que nesta altura do ano afluem ao centro histórico" e com "as observações in loco das condições de circulação que têm sido feitas pelos técnicos [municipais] e pelas forças de segurança". [notícia no DN e no Jornal da Região]

[Actualização] A informação foi divulgada na página autarquia ao início da tarde.

Notícias relacionadas:
União de Freguesias debate alterações ao trânsito no centro histórico
'Sintra alarga discussão pública da área de reabilitação urbana do centro histórico'
Trânsito no centro histórico de Sintra reduzido a sentido único a partir de quinta-feira

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.