domingo, 27 de setembro de 2015

Ciclo "Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie" destaca obras de Luigi Boccherini

O Palácio Nacional de Queluz acolhe de 3 a 31 de Outubro o ciclo de música barroca “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, que inclui oito concertos promovidos pela Parques de Sintra e o Divino Sospiro - Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal. Segundo o director artístico, Massimo Mazzeo, este ciclo musical, que dá especial destaque às obras de Luigi Boccherini, é para “todos os que acreditam nos valores da Cultura e que procuram o seu bem-estar através dela”.

“Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” trará “música intemporal e intérpretes extraordinários que se conjugam com a beleza e majestade da arquitectura, primorosamente restaurada, numa experiência que preencherá as nossas almas”, explica. O concerto de abertura, “Boccherini e Mozart em Paris”, que terá lugar no dia 3, às 21h30, na Sala da Música, conta com Massimo Spadano (violino) e Luca Guglielmi (pianoforte). Neste concerto serão tocadas quatro sonatas de L. Boccherini e de W. A. Mozart. Saiba mais aqui.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.