quinta-feira, 31 de março de 2016

Escola Nacional de Bombeiros palco de exercício nacional com simulação de um sismo

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) realizam amanhã, dia 31 de março, o exercício nacional ERAP 2016, sobre Avaliação Psicossocial em cenário de acidente grave ou catástrofe. O exercício terá lugar no Centro de Simulação e Realidade Virtual da ENB, em Sintra, infraestrutura que nesta data assinala o seu primeiro aniversário.

"O exercício visa analisar e testar a implementação de Equipas Rápidas de Avaliação Psicossocial (ERAP), destinadas a garantir uma rápida capacidade de avaliação psicossocial das vítimas perante um acidente grave ou catástrofe, neste caso, um sismo de magnitude 6.5 na Escala de Richter, com epicentro sobre a falha do Vale Inferior do Tejo, entre o Cartaxo e Santarém, provocando o colapso de estruturas, dezenas de vítimas mortais, feridos e desalojados", explica a ENB.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.