sábado, 16 de abril de 2016

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado em Sintra com passeios pedestres

A Câmara de Sintra promove hoje dois passeios pedestres gratuitos, ambos às 14h, em iniciativas realizadas no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), que este ano é subordinado ao tema “Desporto, Um Património Comum”.

Em Sintra, o passeio circular, com cerca de 3,6 km, tem início no MU.SA - Museu de Artes de Sintra, com passagem pelo Museus Anjos Teixeira, de História Natural e Ferreira de Castro. Já no Parque Urbano – Rinchoa/Fitares, o passeio terá 4,9 km, com passagem pela Casa Museu de Leal da Câmara, entre outros locais.

[Actualização] Ainda no âmbito da efeméride, o MU.SA promove hoje à noite a "Festa dos anos 80 e 90", entre as 20h e as 03h, com entrada gratuita; o Museu de Odrinhas realiza duas visitas guiadas para proporcionar aos visitantes um contacto com o património arqueológico e cultural presente nas cercanias do Museu, às 10h e às 14h30, com participação gratuita; e o Museu Anjos Teixeira promove o MAT After Hours, com a actuação do grupo de cordas Duo de Guitarras de Queluz, às 21h, com entrada gratuita. [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.