sexta-feira, 17 de junho de 2016

Fim de semana: 'Ao Encontro de Culturas' na Secundária Ferreira Dias



A Escola Secundária Ferreira Dias, em Agualva, acolhe amanhã e no domingo o evento Ao Encontro de Culturas, promovido pela Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em parceria com a Associação Olho Vivo e a Câmara de Sintra. "A iniciativa pretende assinalar a grande diversidade cultural da freguesia, território de acolhimento de migrantes de muitas origens, promover o diálogo intercultural e, através de uma estratégia assente na participação das populações, contribuir para a sua integração."

O evento decorre entre as 10 e as 20h, no sábado, e entre as 10 e as 22h, no domingo, e integra mostras de artesanato, gastronomia, show cook – em que serão cozinhadas ao vivo algumas iguarias de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e de Portugal – apresentações de palco (música, canto e dança), desporto, workshops de línguas (Árabe, Crioulo da Guiné-Bissau, Mandarim), workshop de construção de instrumentos musicais, workshop para a reflexão sobre as questões da diversidade e exposição de fotografia. No domingo de manhã terá ainda lugar um roteiro histórico-cultural de Agualva.

As actividades serão dinamizadas pelas associações e grupos informais envolvidos: Associação Olho Vivo, Estrela da Lusofonia – Associação Cultural e Recreativa, Dínamo – Associação de Dinamização Sociocultural, RJ Anima – Associação de Dinamização Ambiental, Social e Cultural, Associação dos Filhos e Amigos de Farim, Academia Ubuntu Rugby, GAVE – Grupo de Artesãos do Vale de Eureka, Clube do Crochet, Comissão de Festas em Honra de Santa Teresinha do Menino Jesus, Projeto Viv@Cidade E6G, Projeto Desafios E6G e USIAMS - Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.