segunda-feira, 19 de junho de 2017

Incêndios em Colaride e na Mata de Rinchoa-Fitares mobilizam 74 bombeiros



[Actualizado] O concelho de Sintra tem neste momento dois incêndios activos, um em Colaride, Agualva, e outro na Mata de Rinchoa-Fitares, Rio de Mouro, informa a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O primeiro teve início pelas 13h01 numa zona de mato e está a ser combatido por 18 bombeiros apoiados por 6 viaturas. O segundo teve início cerca das 13h10 e envolve já 26 bombeiros e 7 viaturas.



Segundo o Sintra Notícias, o incêndio da Rinchoa está a lavrar no Parque Urbano Rinchoa-Fitares e terá começado numa viatura. "Há pelo menos quatro viaturas incendiadas", avança este jornal online (ver vídeo com declarações do presidente da junta, Bruno Parreira). [Fontes: ANPC e Sintra Notícias]


Actualização: incêndio em Colaride envolve já 28 bombeiros e 9 viaturas, enquanto o da Rinchoa está a ser combatido por 44 bombeiros apoiados agora por 13 viaturas [fotos (acima) e vídeo partilhados no Twitter].



Segundo a página da ANPC, cerca das 14h15, ambos os incêndios estão já em fase de resolução. Entretanto, foi dado o alerta para um pequeno foco de incêndio em Agualva, numa zona de mato, uma ocorrência que foi prontamente resolvida.



Pelas 14h45, os incêndios em Colaride e em Fitares entraram em fase de conclusão (incêndio extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio). As operações de rescaldo foram reforçadas com mais uma viatura e 2 bombeiros, elevando para 46 o número de operacionais em Rio de Mouro.

Mais informação e fotos via Sintra Notícias:
O incêndio que deflagrou junto ao Parque urbano Rinchoa/Fitares, na freguesia de Rio de Mouro, foi rapidamente...
Publicado por Sintra Notícias em Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

[informação também disponível via @FogosPt: https://fogos.pt/?fire=642988, https://fogos.pt/?fire=642968 e https://fogos.pt/?fire=643166] [notícia no Correio da Manhã, no Destak, no Notícias ao Minuto e no Observador]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.